[Prévia] ‘Star Trek: Além da Escuridão’: a verdadeira jornada!

[Prévia] ‘Star Trek: Além da Escuridão’: a verdadeira jornada!

Há pouco menos de dois meses, Bryan Burk, produtor de Star TrekPôster animado de "Star Trek: Além da Escuridão".. Leia mais ... »Além da EscuridãoPôster animado de "Star Trek: Além da Escuridão".. Leia mais ... », esteve no Brasil para mostrar a exibidores e jornalistas os primeiros 28 minutos da segunda produção assinada por J.J. AbramsCarrie Fisher confirma participação em 'Star Wars: Episódio VII'.. Leia mais ... ». Foram 28 minutos angustiantes, mostrando o que os fãs, trekkers ou não, poderiam esperar dessa nova visão das ideias criadas por Gene RoddenberryMaratona 'Star Trek' no Telecine . Leia mais ... ». Na realidade, a angústia era mais pela espera para a estreia do filme do que por ficar imaginando o que aconteceria depois dos 28 minutos inicias de Além da Escuridão. O que vem depois é muito mais alucinante do que se poderia imaginar.

A ideia de revitalizar Jornada nas EstrelasComeçam filmagens de 'Star Trek 2'. Leia mais ... » não poderia ter vindo em melhor momento. Enquanto os estúdios de HollywoodNovidades de Hollywood: Carrie Fisher em 'Star Wars' (será?) e…. Leia mais ... » brigam para conseguir melhores roteiros e ideias milionárias para seus próximos filmes, AbramsNova série de FC de J.J. Abrams. Leia mais ... » e seus amigos Roberto OrciTom Cruise estrela novo 'Van Helsing'. Leia mais ... » e Alex Kurztman, dupla trekker de carteirinha, decidiram mostrar para uma nova geração de fãs de cinema2012: Um filmão atrás do outro!. Leia mais ... » que o universo de Jornada nas Estrelas poderia ir muito além da fronteira final da mediocridade. Com a superação de vários obstáculos durante a produção do primeiro Star Trek, em especial, a negativa de William ShatnerStar Trek London: Imperdível!. Leia mais ... » de fazer uma participação especial e o convite aceito por Leonard NimoyLeonard Nimoy "visita" Sheldon. Leia mais ... » para fazer uma participação pra lá de especial, o filme'Rock of Ages': “I wanna rock!”. Leia mais ... » faturou mais de 400 milhões de dólares, garantindo pelo menos mais duas sequências.

O que é mais complicado sobre Além da Escuridão é situar o público sem relevar informações cruciais para o acompanhamento do filme. O primeiro deles é o personagem sinistro e ambivalente de Benedict CumberbatchKeira Knightley junta-se a Cumberbatch em 'The Imitation Game'.. Leia mais ... », que foi escalado  para viver o vilão graças ao seu trabalho na série'Walking Dead': Eles estão de volta.... Leia mais ... » da BBCBBC comemora os 50 anos da série 'Doctor Who' com especial.. Leia mais ... » SherlockE aí vem a BBC.... Leia mais ... », acompanhado com ansiedade por Abrams e seus amigos, incluindo o produtor Burk. Na primeira meia hora do filme, você entende que o vilão é um cara sinistro, tem relação com um evento de destruição em massa e pode começar uma guerra contra os klingons. Feito essa ressalva, não adianta falar mais nada sobre o filme para não revelar o que estar por vir, como a ordem para capturar Benedict, que se refugiou numa lua de Klingon após atacar o comando da Frota Estelar, onde uma pessoa muito ligada a Kirk acaba morrendo.

E aí começa o furação de emoções, cenas eletrizantes, revelações sobre motivos de heróis e vilões, etc… Ah, sim, tem mais de um vilão para deixar o público alucinado e fazendo a contagem regressiva para o momento mais emocionante do filme, que acontece na Engenharia da Enterprise. Não dá para não ficar emocionado. E tem mais um detalhe importante: se você viu o trailerVídeo especial de 'Sombras da Noite'. Leia mais ... » do filme, tenha em mente que muito do que acontece no trailer é muito pior no filme.

Muitos dos fãs brasileiros pressionaram a ParamountJ.J. Abrams tira 'God Particle' do papel. Leia mais ... » para antecipar a estreia, programada para dia 14 de junho, quase um mês depois da estreia americana, cuja abertura no final de semana superou as expectativas de todos, chegando a 70 milhões de dólares. Os fãs conseguiram que a distribuidora programasse várias prévias, principalmente nas salas Imax'Além da Escuridão': sinopse oficial. Leia mais ... ». O resultado final foi muito mais do que surpreendente, com a lotação quase total em todas as salas onde Star Trek: Além da EscuridãoNovidades de Hollywood: 'Divergente', 'Star Trek' e.... Leia mais ... » foi exibida, fato inédito na história da exibição de Jornada nas Estrelas no Brasil.

Talvez, com a lição aprendida com a falta de divulgação do primeiro filme, que teve uma bilheteria assustadoramente abaixo do esperado, a Paramount redobrou os esforços para mostrar o filme previamente e organizou uma campanha de divulgação em diversos canais de TV'The Big Bang Theory': nova temporada nas lojas. Leia mais ... » por assinatura. O resultado da prévia brasileira já é um sinal de que o fã de cinema, não só o fã de Jornada nas Estrelas, está ansioso para ver a nova aventura com os novos rostos da tripulação da Enterprise.  E fique atento às redes de cinema, porque novas prévias devem acontecer antes do lançamento do filme. Vida longa e próspera, com certeza…

Comentários

Leia também...close
View in: Mobile | Standard